Data de publicação: 29/07/2019
Uma das maneiras mais fáceis de se vender algo nos dias atuais é por meio da internet. O mercado do e-commerce vem crescendo cada ano mais, e isso inclui também o mercado automobilístico. Esse texto é feito especialmente para aqueles que buscam vender o seu carro através da internet, ou para aqueles que anseiam por conhecimento e querem entender um pouco sobre como funciona essa vertente do negócio.
A compra de carros seminovos era algo feito apenas em lojas físicas, onde o comprador estaria diretamente exposto ao veículo, podendo assim avaliar de prontidão o estado do mesmo e saciando suas dúvidas diretamente com o vendedor. Anunciando o seu carro pela internet, a história já é outra. A principal fonte de informação que o possível comprador terá, será o que você colocar na descrição do anúncio, por isso é de extrema importância colocar todos os detalhes que possam fazer com que desperte o interesse pelo seu veículo.
Mas como fazer isso? Bem, você deve ser objetivo em relação ao anuncio, colocar apenas informações relevantes e de maneira simples. O ideal é ter entre 100 e 150 caracteres sobre o veículo, contendo informações sobre revisões, quilometragem, danos no veículo. Mencionar se o veículo foi mais utilizado em estrada ou na cidade é um bom ponto para se colocar na descrição. Frases como “oportunidade única” não são de muita ajuda quando o assunto se trata de carros, isso faz com que a pessoa que esteja olhando o anúncio não tenha muita sensação de confiança sobre o que está vendo.
Uma das partes mais importantes do anúncio, são as fotos do carro. Preocupe-se com a qualidade das imagens, uma foto mal tirada pode passar a impressão de que esteva querendo esconder algo. Tente tirar foto dos principais ângulos do carro, interior e porta malas. Colocar entre quatro e sete fotos do veículo é mais do que o suficiente. Tenha atenção ao lugar onde vai tirar as fotos e ao estado do carro. Procure um lugar bem iluminado, mas que não exponha o carro diretamente a luz do sol, o reflexo pode atrapalhar na hora de tirar a fotografia. Uma garagem semiaberta é um local ideal.
Não minta sobre o veículo! É de extrema importância que os dados contidos no anúncio sejam verdadeiros, comprador nenhum quer ir vistoriar algo que tem uma aparência nas fotos e outra pessoalmente. A propaganda é sempre a alma do negócio, então tenha em mente que mentir ou ocultar fatos não vai ser nem um pouco útil, e irá apenas atrapalhar.
Responder rapidamente é outro fato importante na hora de vender o seu veículo pela internet. Segundo dados coletados por aplicativos de venda online, um produto anunciado o qual o vendedor responde as dúvidas do possível comprador em até duas horas tem maiores chances de ser vendido ao mesmo, pois não faz com que ela perca o interesse.
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